segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reparar

Vi há pouco o Gonçalo M. Tavares no jornal da TVI a conversar com o professor Marcelo e a dizer coisas como "reparar", que era a mesma coisa que prestar atenção e reparar no sentido de reparar uma coisa mecânica e que por isso reparar nas coisas era importante. Marcelo sorria embevecido. Disse mais coisas do género. Concentrar é concentrar a atenção numa coisa. E que um livro era uma forma de abrandar o tempo, que cada vez mais se apercebia que ler era como entrar numa igreja. O Benfica ganhou, golo aos 85m.

7 comentários:

disse...

e que golo.

Wiwia disse...

Eu não vi nada mas da cozinha ouvi ao longe um troglodita a afirmar que na linguística se dizia muito que "cão" não ferrava... Não me digas que era ele.

disse...

isso foi o Jorge Jesus na flash interview.

Wiwia disse...

*inserir piada avulsa sobre cão, JJ e ladrar*

Anónimo disse...

já leste o viagem à india? super premiado nacional e intternacionalmente? Não? então lê e por favor faz-me luz, porque eu achei muito mau. Conjunto de aforismos unidos numa mesma e má narrativa. uma pseudo ideia de fazer prosa em verso, só porque é à Camões.
Acho tremendo aquilo ser tão premiado, é assustador.

E uma coisa que enerva é ser um livro de dimensões brutais e ler-se numa tarde e meia, pois fica mais caro assim.

Não gostei do Jerusalém, mas percebo que haja quem goste, tem valor, só não é o meu estilo, agora este viagem à índia é uma merda. E não consigo perceber o que os outros vêm nele, e isto tudo entristece-me.

Tolan disse...

Já postei por aí sobre o Gonçalo M. Tavares, desisti do Aprender a Rezar da não sei quê, pelos motivos que apontas nesse viagem à índia.

tiago leal disse...

O Cardozo gosta de marcar é quando tem muita gente à frente da baliza... Ainda bem que lá estavam muitos do Marítimo antes do jogo acabar...