segunda-feira, 2 de maio de 2011

a última entrada de Bin Laden no seu diário secreto



Abbottabad, Paquistão, 1 de Maio de 2011

Querido diário,

Estou muito cansado por isso não vou escrever muito, não te zangues querido diário.
Portei-me bem hoje, bebi o chá de folha de laranjeira por causa do fígado e acordei cedo. Lanchei pão com queijo, bebi leite de cabra, executei um missionário católico e arrumei o quarto. Preparei o meu primeiro pão de ló sozinho, o Hassan, o Khamed e o missionário católico disseram que estava delicioso. Já passaram quase dez anos desde o onze de Setembro e hoje não resisti a reler a minha entrada desse dia. Só diz "Yessss!" mas é uma entrada que me diz muito. Espero festejar os dez anos em breve. Falta pouco. Apesar de estar feliz com o 11 de Setembro, também estou um pouco frustrado. Tenho tentado inventar uma coisa nova, só me conhecem por esse atentado e é uma coisa que me aborrece um pouco, querido diário, agora sei o que sentiram os Los Del Rio com a Macarena. Ando em tournee pelo Afeganistão, por Matosinhos e pelo Paquistão há quase uma década. Tenho feito muitas coisas giras e em minha opinião melhores, embora mais subtis e menos espectaculares. Sinto que o meu valor não é reconhecido, pois fica ofuscado pelo 11 de Setembro. Serei eu um one hit wonder? Tenho de inventar coisas novas mas tem-me faltado inspiração, admito, querido diário. Hoje no brainstorm criativo sugeri atirar um TGV contra uma central nuclear mas o Rahman Ismad começou com uma história qualquer de que não podíamos dirigir um TGV para fora dos carris e executei-o. Já ontem, como sabes, tinha sugerido espetar um space shutle no IKEA de Alfragide num Sábado mas blah blah não ouvi o resto, executei-o. Achas que sou um tipo de líder que não aceita críticas, querido diário? Mas chega de trabalho!

Não estou em Abbottabad há muito tempo e há duas miúdas que não me saem do turbante. Vi-as de relance no dia da chegada e pareceram-me jeitosas, pelo menos, a julgar pelos olhos a espreitar da burka. A Ameena é a que tem os olhos maiores, é boa como tudo. A Samina não tem olhos tão bons, são pequeninos mas bem feitos e firmes. São casadas mas já dei ordens para que os seus maridos sejam forrados com C4 do bom e tenham o privilégio de uma viagem de trabalho ao Afeganistão para trocarem as esposas por quarenta virgens. Sou muito generoso querido diário e... que barulheira é esta? Pareceu-me ouvir um helicóptero. Ando muito nervoso querido diário, o psicólogo disse-me que o stress me fazia mal e que era tudo minha imaginação. Ele tem razão, com um preto na Casa Branca o máximo que me pode acontecer é roubarem-me a carteira se não tiver cuidado... Olá... agora tiros. Deve ser Hassan e o Khamed, estiveram nos copos e estão outra vez a disparar ao acaso nos criados judeus. É melhor ir ver o que se passa, venho já.

12 comentários:

Jade disse...

A verdade não andará muito longe!

Anónimo disse...

Estava a achar estranho não haver um post Tolan-sobre-a-notícia-do-dia!
Nada como uma leitura fresca sobre a notícia do momento - da semana, do próximo mês...

Beijinhos grandes!

Bárbara T.

P.S.: Matosinhos? Não percebi...

Isabel disse...

Este conteúdo dificilmente desagrada. Sai-te sempre muito bem!

Anónimo, eu acho que tanto dá Matosinhos como outra coisa qualquer. Foi para onde lhe deu.

A Chata disse...

One hit wonder? Ahah, muito bom.

Agora está a servir de comida aos peixinhos...

Prezado disse...

eheheh gosto dos olhos firmes.
Lá no estaminé tenho a versão conjugal deste post. E acho que as virgens são mais, são 72. A cada.

Maat disse...

em matosinhos?! e não me disseste nada? o perigo que eu corria sem saber... ainda bem que o apanharam. até agora não me tinha feito diferença alguma, mas depois de saber esta nova informação, tudo muda.
acho que foi o ponto alto da minha semana até agora (sim, tenho uma vida mesmo deprimente).

Ana M. disse...

Hahahahahaa!!! Muito bom Tolan!!
:-D

Miss Piglet disse...

Numa palavra: espectacular!

Anónimo disse...

genial!

j.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ahahaha! Muito bom! :)

Tita disse...

Muito bom. Como sempre

Andorinha disse...

Tão bom que espetei com uma parte do texto no meu blog. Tens uma imaginação prodigiosa Tolan, enhorabuena!